A ART representa o Serviço de Trânsito Rápido de Trilhas Autônomas, e sua empresa chinesa CRRC, empresa de trânsito ferroviário chinês, está chamando de "ônibus inteligente". O ônibus sem motorista de 30 metros de comprimento é totalmente elétrico e pode viajar a mais de 40 km/h com carga total.
Embora seja guiada pelas linhas brancas no pavimento, os sensores ao longo da sua rota (combinados com sensores no próprio veículo) ajudam a seguir os "trilhos virtuais" e se adaptar ao seu entorno e situações inesperadas em tempo real.
O primeiro modelo é capaz de transportar 300 passageiros em três vagões (com até 500 em configurações futuras), e funciona com pneus de borracha em vez de rodas de metal.
O projeto é destinado às comunidades que não podem pagar os imensamente caros projetos de metrô ou bonde. Por exemplo, custa até US $ 102 milhões para construir um quilômetro de uma via de metrô, em comparação com cerca de US $ 2 milhões para um ônibus ART de comprimento padrão, de acordo com um relatório da mídia estatal chinesa Xinhua.
Uma linha ART de 6,5 km será construída na cidade chinesa de Zhuzhou, com o início das operações a partir de 2018.
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